9 - Centralidade de Jesus
9.1 - A experiência do ressuscitado.
9.2 - A vida em comunidade.
9.3 - A busca permanente.
9.4 - Educar para a religiosidade/ transcendência.
9.5 - Alteridade e diálogo – pedagogia da memória.
9.6 - O movimento permanente de ir e vir – pedagogia do encontro.
9.7 - Integridade humana – pedagogia do sagrado e da esperança.
9.8 - Espiritualidade individualista e solidária.
9.9 - Orientação individual e grupal.
10 - Dimensão religiosa do ser humano
10.1 - Abertura ao transcendente.
10.2 - O fenômeno religioso como construção sociocultural.
10.3 - Experiência e encontro com o sagrado.
10.4 - Sentido da vida.
11 - A missão no mundo de hoje
11.1 - As diferenças culturais.
11.2 - Diálogo inter-religioso.
11.3 - Solidariedade permanente.
11.4 -
A defesa da vida.
11.5 -
Ética do cuidado.
12 - Formação integral
12.1 - O ser humano é um projeto infinito.
12.2 - Olhar o outro e olhar para si.
12.3 - A vida é busca permanente.
12.4 - Assumir projetos coletivos.