Bibliografias
NOTÍCIAS
_____________________________________________________________________________________________

Celebração Eucarística no Santuário Nossa Senhora de Fátima com os formadores
da Escola de Leigos do Setor Sul da Província Brasileira.

publicado em 10.12.21
............................

Coube ao Colégio Anjo da Guarda a prece de Ação de Graças pela missão vivida ao longo deste ano. Por isso, como Santa Paula o fez, pedimos a Deus que nos ajude a sermos agradecidos pelos imensos benefícios que o Coração bondoso de Jesus nos concedeu. Assim ela rezava: “Ajude-me, Pai, a agradecer a Deus tantas graças e peça-lhe para mim a necessária correspondência” (90,2). Dela, nós herdamos continuamente esta compreensão interior dos dons de Deus, que alimenta um sentido de gratidão, como única resposta humana digna das imensas dádivas de Deus.

A nossa ação de “graças” reflete a Graça; não provém de nós, mas dele; não vem do “eu” mas de Deus, envolvendo cada um de nós, filhos espirituais de Santa Paula. Nesta atmosfera criada pelo Espírito Santo, nós elevamos a Deus a ação de graças pelo ano que chega ao fim, reconhecendo que todo o bem é seu dom. Nesta manhã, predominam a graça de Jesus e o seu reflexo em Maria. E, por isso, prevalece a gratidão que sentimos, pensando nas pessoas que vivem com o coração aberto nesta Congregação.

Obrigada, Senhor, por todas aquelas pessoas que, cada dia, contribuem com gestos pequenos mas preciosos para o bem da missão de evangelizar pela educação, seguindo a via do coração e do amor, procurando cumprir da melhor maneira o seu dever: sem discursos, sem publicidade, mas com um estilo de educação humana e cristã praticada na vida cotidiana. E assim cooperam silenciosamente para o bem comum.

Obrigada, Senhor, pelas Irmãs Doroteias de nossas comunidades e pelo seu testemunho de fidelidade e entrega generosa à missão. Obrigada pelos alunos, pelos pais, pelos professores e por todos os educadores que, com este mesmo estilo, procuram formar as crianças e os jovens para o sentido cívico, para uma ética da responsabilidade, educando-os a fim de que se sintam parte, cuidem e se interessem pela realidade que os circunda.

Hoje, na ação de graças a Deus, manifestamos também o reconhecimento por todos estes artífices do bem comum, que amam essa Congregação e o serviço à evangelização não com palavras, mas com gestos.


 

 

 

 
 
 


Congregação de Santa Dorotéia do Brasil - © Copyright 2021 - Todos os direitos reservados.
Web interface - Depto. Informática e Novas Tecnologias - Colégio Santa Dorotéia de Belo Horizonte