Bibliografias
NOTÍCIAS
_____________________________________________________________________________________________

Irmãs e Leigos da Província Brasileira vivenciam o XIII REVI
(Revigoramento Espiritual à beira do Poço)

publicado em 24.6.21
..........................

No dia 12 de junho de 2021, Festa Litúrgica de Paula Frassinetti, Irmãs e Leigos de todas as Comunidades Educativas da Província Brasileira vivenciaram uma manhã de Revigoramento Espiritual à beira do Poço. No dia anterior, havíamos encerrado uma piedosa novena em Honra do Sagrado Coração de Jesus e da Santidade de nossa Madre Fundadora.

O tema central deste Revigoramento Espiritual à beira do Poço foi: “Tenhamos pressa de nos fazermos Santos...” (Carta 296, 2). Iniciamos o REVI com uma Celebração Eucarística, presidida pelo Padre Sebastião Viana (formador da Escola de Leigos em Bebedouro) que, do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, do Colégio Anjo da Guarda, acolheu com alegria todas as Irmãs e Leigos que se fizeram presentes através da Plataforma Google-Meet. O Colégio Anjo da Guarda celebra, neste ano de 2021, os seus 90 anos de história e presença evangelizadora na cidade de Bebedouro, São Paulo.

Após a celebração, vivenciamos um aprofundamento sobre o alcance da santidade, fazendo uma interlocução da experiência de Paula Frassinetti com alguns pontos fundamentais da Gaudete et Exsultate, sobre o chamado de Francisco à santidade no mundo atual. Ao final deste momento de reflexão, foi-nos apresentada a Carta 296 do Epistolário, escrita por Paula Frassinetti para a Ir. Gertrudes Mattei, uma das Irmãs que haviam sido enviadas pela Madre Fundadora para a Missão no Brasil. Descobrimos que aquela Irmã havia sido uma das órfãs acolhidas pela Madre Fundadora em Santo Onofre e que sua vocação nascera da convivência e aprendizado da menina com Paula, com quem ela desenvolveu um amor filial. Todos os participantes puderam ouvir a leitura da Carta e, em seguida, espontaneamente, após um breve momento de silêncio e aprofundamento, abrimos para uma rica partilha.

O REVI foi encerrado com uma oração preparada pela Comunidade de São Sebastião do Paraíso, a única da Província cujo colégio possui o nome de Paula Frassinetti. Bendizemos a Deus pela vida e santidade de Paula, por sua presença amorosa na Província Brasileira e empenhamos o nosso desejo de vivenciar o Carisma, colocando-nos a serviço da Vontade de Deus!


Abaixo disponibilizamos o link da gravação na íntegra do nosso REVI, agradecemos a todos que participaram desse momento tão importante para a formação dos Leigos Educadores.

 

 

Comissão da Escola Permanente para Formação do Leigo Educador.


 

 
 
 


Congregação de Santa Dorotéia do Brasil - © Copyright 2021 - Todos os direitos reservados.
Web interface - Depto. Informática e Novas Tecnologias - Colégio Santa Dorotéia de Belo Horizonte