A Escola para Formação Permanente de Leigos Educadores ganhou um espaço especial – uma sala no Prédio São José – que foi oficialmente inaugurada no dia 11 de novembro. Além dos nossos formadores locais – Mariza Helena Pohren, Andréia Kunzler e Giovanni Bittencourt, a inauguração contou com a presença da equipe de Coordenação da Escola de Leigos na Província Brasil-sul: nossa Vice-diretora Marinice Souza Simon e as queridas visitantes Irmã Cecília Francischini (Diretora do Colégio Anjo da Guarda de Bebedouro – SP) e Maria Cristina Rosa (Diretora Educacional do Colégio Santa Dorotéia de Belo Horizonte – MG).
O espaço abrigará os encontros da Escola de Leigos com os professores e funcionários, bem como o acervo relacionado às atividades desenvolvidas.
A Escola para Formação Permanente de Leigos Educadores é um movimento que objetiva organizar de modo sistemático e acadêmico a formação dos leigos das escolas da Província Brasil-sul com o intuito de, perfilados no Carisma de Paula Frassinetti, dar continuidade à Missão das escolas, com excelência acadêmica e coerência na opção de Escola Católica.
|