Celebrando os 100 anos das aparições de Nossa Senhora em Fátima, o Colégio Anjo da Guarda, no mês de Maio, voltou-se para o Santuário que, edificado também sob os cuidados e responsabilidade da Congregação das Irmãs Doroteias e dos fiéis devotos da cidade de Bebedouro, foi consagrado a Nossa Senhora de Fátima em 1950. A doce imagem da Virgem Maria, vinda de Portugal, foi esculpida em cedro, madeira brasileira. Por 67 anos consecutivos, a Virgem de Fátima, “ a Mãe do bom Jesus, em nossa casa habita”. Gerações se sucedem sob o seu olhar doce e materno.
Na espiritualidade de Paula Frassinetti, Maria ocupa lugar privilegiado. Da Madonnetta a Lourdes, da infância ao leito de morte, filha devotada, sempre consagrada, Paula nos inspira e nos impulsiona, particularmente no atual caminho de formação dos leigos, aqueles que se fazem participantes, por vocação cristã e por missão, da nossa trajetória de educação de jovens e crianças, segundo o jeito que ela nos legou.
Na manhã de sábado, dia 06 de Maio, terceiro dia da solene novena em preparação à festa de Nossa Senhora de Fátima, realizamos, com todos os professores e funcionários, um tempo celebrativo de peregrinação pelos variados espaços do Colégio, refletindo sobre os mistérios da vida de Maria, interligando-os à nossa vida e rememorando aspectos da vida de Paula. Partindo do Santuário e a ele retornando, fizemos em comunidade educativa a oração do Terço mariano, um abençoado exercício de piedade cristã e de devoção. Também a Ela, eleita nossa Mãe bendita, nos consagramos como filhos e filhas.
Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós e pelo mundo inteiro!
|