Nossa Senhora Aparecida, honrada e festejada pela comunidade educativa durante todo o Ano Nacional Mariano, recebe hoje, dia 26 de outubro, relevante homenagem, gesto agradecido por parte dos seus filhos e filhas anjoguardenses, em reconhecimento por tê-La tido sempre muito presente em sua trajetória educacional e missionária.
A cerimônia de entronização de sua imagem aconteceu sob um intenso calor que aquecia ainda mais a nossa emoção e nosso afeto filial à querida Mãe. Registramos oficialmente, na Celebração Eucarística, o MARCO DOS 300 ANOS DO ENCONTRO DA IMAGEM NAS ÁGUAS DO RIO PARAÍBA DO SUL. O ritual de entronização e bênção foi acompanhado piedosamente pelos presentes que, entre cantos e aplausos, rezavam e se comoviam: “Viva a Mãe de Deus e nossa...” No baldaquino dourado, a pequena e luminosa imagem foi deixada à veneração dos devotos nos átrios centrais do Santuário, onde, há 67 anos é soberanamente honrada sob o título de Fátima. Um momento indescritível pela força da unção que nos envolvia a todos e que permanecerá eternamente presente em nossa memória.
Também uma histórica imagem do Anjo da Guarda, patrono do Colégio, foi entronizada com honra e apreço. Essa querida imagem, venerada por longos anos no Colégio Santa Dorotéia do Rio de Janeiro/RJ, nos foi presenteada fraternalmente, quando de sua extinção, na década passada. Conosco, em Bebedouro, ele terá as honras que prolongarão sua história entre jovens e crianças, numa comunidade educativa cujas filhas de Paula também atuam há 86 anos.
Presidiram a Solene Eucaristia os estimados sacerdotes Ermínio Ignácio dos Reis, da Catedral de Jaboticabal e José Benedito Di Tullio, da Paróquia local de Nossa Senhora Aparecida que, como artífices do bem, devotos fiéis de Nossa Senhora, contribuíram expressivamente conosco, com a Congregação das Irmãs Dorotéias, na preparação e realização desse momento solene. Tivemos a graça ainda da companhia dos celebrantes Pe. Sebastião Viana Júnior, reitor do Santuário de Nossa Senhora da Conceição Montesina, da cidade de Monte Alto e do diácono Rodinei Carlos Domingos, de Taiuva.
A comunidade religiosa esteve presente, bem como inúmeras famílias representantes de turmas, as crianças concluintes dos 5ºanos, professores, funcionários, fiéis devotos de Nossa Senhora que acorreram para saudá-la e homenageá-la filialmente. “Meu coração exulta de alegria no Deus vivo!”
|