Atendendo ao chamado de ser “Escola em Saída” a partir das propostas de ação definidas na XXII Cador e estudos realizados com a Escola de Leigos, um grupo de funcionários do setor Administrativo do Colégio Santa Doroteia de Porto Alegre se organizou e partiu para a ação concreta.
Assim, no dia 12 de abril, logo após o final do horário de trabalho, o grupo visitou o Lar do Cego Idoso da Associação Louis Braille, uma entidade filantrópica que acolhe deficientes visuais carentes.
Os funcionários levaram mantimentos como contribuição mas, principalmente, doaram seu tempo e atenção, ouvindo, conversando e partilhando até mesmo um bom chimarrão com os idosos residentes no Lar Louis Braille.
A mobilização teve início quando do encontro, proposto pela Escola de Leigos, para estudo do Documento 105 da CNBB. Neste mesmo dia, os diversos setores e segmentos de professores e funcionários foram desafiados a definir ações concretas que, de fato, fizessem do Santa Doroteia uma verdadeira Escola em Saída.
Segundo relato dos participantes, foi emocionante a alegria das idosas em receber a visita mas, maior ainda, a satisfação em estar lá, compartilhando atenção e afeto.
Louvamos ao Senhor por esta iniciativa que, esperamos, se mantenha e inspire outros movimentos de uma verdadeira Escola em Saída.
|