No dia 16 de junho de 2018, os educadores do Colégio Paula Frassinetti vivenciaram uma profunda experiência de fé e identificação com a santidade, no reavivamento do Carisma de Paula Frassinetti em seus corações.
A manhã de Espiritualidade foi conduzida pelo educador doroteano Jean Sidcley Álvares Teixeira, que presenteou os paraisenses com sua inteligência bem humorada e com seu fervoroso amor a Paula Frassinetti. A partir da temática “A Pia Obra de Santa Doroteia: ontem, hoje e desafios para o amanhã”, o professor Jean convidou os educadores a fortalecerem o compromisso de trabalhar em prol de um modelo de educação evangelizadora, capaz de satisfazer as necessidades de formação integral das crianças, adolescentes e jovens, como sempre almejou Paula Frassinetti.
No momento destinado à confraternização, a diretora Irmã Ana Maria de Campos acolheu os participantes e conduziu uma bela oração, dizendo de sua alegria por ter a Família Doroteana, do Colégio Paula Frassinetti, toda reunida no mês da Festa Litúrgica de Santa Paula.
|
|
|
|
|
|
|
Em consonância com o Ano do Laicato, o Professor Jean Sidcley enalteceu a vocação dos educadores e fez um chamando para que todos exercitem a vocação própria dos leigos, administrando as coisas temporais em busca do Reino de Deus. Na sequência, ele apresentou a Exortação Apostólica Gaudete Et Exsultate, do Papa Francisco, propondo a todos uma vida em santidade, fazendo o extraordinário nas ações da vida ordinária. Foi realizada uma atividade de reflexão a partir do livro Paula em Mosaico, de Diana Barbosa.
A manhã foi marcada por momentos de estudo, devoção e muita oração. O sentimento de pertença à Família de Paula Frassinetti pôde ser percebido no envolvimento de todos, na gratidão por participar da manhã de espiritualidade e, principalmente, pela comoção dos educadores ao receber a relíquia de Santa Paula Frassinetti.
Foi um período de grande enriquecimento para todos os educadores do Colégio Paula Frassinetti. Em especial, para a Equipe do SOR – Serviço de Orientação Religiosa, o professor Jean Sidcley realizou um momento de formação, no qual destacou a relevância da Pastoral Escolar e a necessidade de trabalhar em nossos Colégios para construir um projeto de Escola em Pastoral.
Coragem! Percorrei com alegria o caminho que conduz à verdadeira e perfeita santidade, atendendo ao vosso aperfeiçoamento em todas as virtudes. Santa Paula Frassinetti - Carta 867,9
|