Bibliografias
NOTÍCIAS
_____________________________________________________________________________________________

Educadores do Colégio Anjo da Guarda contemplam os Mistérios Marianos.

publicado em 21.5.18
..........................

Para além da estrutura física que sustenta o processo pedagógico educacional, integra os espaços disponíveis em nosso Colégio, o querido e amado Santuário consagrado a Nossa Senhora do Rosário de Fátima. “Aqui te consagramos um trono e um altar. Aos teus pés imploramos, amor com amor pagar. Pertence-te esta casa, é trono teu e altar. Os corações abrasa, aqui hás de reinar”. (Me.Villar)

A devoção mariana tem forte expressão em nosso meio. Assim sendo, a disposição para rezar e para refletir sobre a vida e a missão de Maria em nossa Igreja e em nossas vidas, integra as nossas cotidianas práticas educativas, evangelizadoras e pastorais, tanto para os educandos, como para os educadores e as famílias que nos confiam a educação de seus filhos.

Neste mês de Maio, contemplamos, em momentos distintos, os mistérios da alegria na vida de Jesus e de Maria. Iniciamos a programação do mês, com os professores, irmãs e auxiliares, no dia 05, sábado, pela manhã, com um tempo forte de encontro em pequenos grupos, distribuído entre reflexões a partir do texto bíblico referente, partilha grupal e a oração do mistério do terço. Cinco locais diferenciados e cuidadosamente ornamentados pelos quais passaram e se alternaram os grupos constituídos. Oração pelas famílias e pelo nosso Brasil.

Igual proposta está sendo desenvolvida, em três momentos consecutivos, com todos os funcionários que se reúnem semanalmente, às 3as.feiras. Essas oportunidades orantes e reflexivas, vão nos comprometendo, como escola de formação de leigos, a dar respostas ao que nos pede a Congregação quanto ao exercício da contemplação e, ao que disso resulta, a estarmos em permanente estado de saída ... em direção ao essencial que nos revela a fisionomia do Senhor Jesus e nos faz caminheiros com Ele no meio do povo. Ao jeito de Maria que deixa sua casa e vai ao encontro da necessidade de Isabel, que possamos nós, sair ao encontro das necessidades que nos circundam e se manifestam nas mais variadas formas.

“Senhora minha, lembrai-Vos de que sou vossa filha”.




 

 

 
 
 


Congregação de Santa Dorotéia do Brasil - © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados.
Web interface - Depto. Informática e Novas Tecnologias - Colégio Santa Dorotéia de Belo Horizonte