Motivados pelos frutos espirituais colhidos a partir da piedosa meditação do Santo Terço, no dia 07 de maio, sábado, a Comissão local de Formadores e a Equipe de Pastoral do Colégio Anjo da Guarda propuseram aos educadores uma manhã forte de oração e espiritualidade.
Com fervorosa participação e especial devoção do grupo, rezamos os mistérios do Terço Mariano, peregrinando pelos espaços do Colégio. Diante de Nossa Senhora, renovamos a nossa fé e a certeza de que, com sua intercessão, nossas preces foram apresentadas ao Pai, assim como nossa ação de graças por todos os bens espirituais e temporais com que temos sido agraciados.
Ao final desse momento celebrativo, consagramo-nos a Maria, confiantes, assim como Santa Paula: “Senhora minha, lembrai-vos de que sou vossa filha.” Ademais, fomos privilegiados com a assessoria do Prof. Jean Sidcley Teixeira, do Colégio Santa Doroteia de Belo Horizonte, que, durante o segundo momento de formação, discorreu sobre o tema: “Da Lógica do Cisne Negro à Construção de uma Escola Antifrágil em tempos de Páscoa”.
Compartilhamos a nossa alegria quanto à oportunidade de receber nosso querido amigo Jean, que nos trouxe grande riqueza de reflexão, informações e provocações neste momento em que enfrentamos desafios emocionais e cognitivos na era pós-covid.
|