No sábado, dia  1º de abril, 60 novos Educadores Doroteanos de Porto Alegre participaram da  formação proposta pela Escola de Leigos, conhecendo melhor a vida e obra de  Santa Paula Frassinetti e os documentos que orientam nossa caminhada. 
              
            
              
              
            Como já se  tornou tradição, houve o momento de produção conjunta da focaccia, que foi  devidamente saboreada como entrada no almoço que uniu todo o grupo, com a  presença das Irmãs da comunidade. 
              
            
             
            
             
            
             
            
             
             
              Foi um sábado  de encontro, integração e de assumir um novo compromisso com a missão legada  por Santa Paula e partilhada por todos nós, como atestam os depoimentos de  alguns dos participantes. 
               
             
              
  
  Segundo Carla Farias, que atua na Coordenação de Curso do  Ensino Fundamental Anos Iniciais, “vivenciar este primeiro encontro da Escola  de Leigos proporcionou conhecer um pouco mais a identidade filosófica da nossa  Escola, conhecer a vida e obra de Santa Paula e o importante legado que nos  deixou como educadores doroteanos, o que permitiu compreender a missão e o  propósito que devem permear nossa prática educativa. Um momento rico que reforçou  nossa fé, além de proporcionar autoconhecimento, reflexão e admiração por Paula  Frassinetti."             
              Para o funcionário Roan Costa, que iniciou neste ano na  função de Assistente de Comunicação, “foi muito importante, até mesmo para o  entendimento de que, independentemente da função profissional desempenhada,  todos são educadores. Além disso, a oportunidade de passar um tempo com os  colegas trocando ideias e experiências aproxima, ajuda a criar e reforçar  laços e compromissos”. 
   |