NOTÍCIAS 2024

Equipe do Colégio Anjo da Guarda participa de manhã
de capacitação e formação especial

· Colégio Anjo da Guarda — 4/Junho/2024

No dia 11 de maio, sábado – sob a responsabilidade da Equipe de Formadores Locais –, coordenadores, professores e integrantes do Grupo Revi participaram de uma manhã de capacitação e formação muito especial!

A acolhida foi feita por nossa querida diretora, Irmã Cecília Francischini, no Santuário do Colégio, em um momento precioso e abençoado de Consagração à Nossa Senhora, principalmente das educadoras e das mães.

Em seguida, recebemos a visita do Prof. Dr. Carlos Mario Vasquez Gutierrez para um momento muito importante de formação a partir do tema: “A identidade da Escola Católica na Igreja Sinodal”. Carlos é formado em Teologia, Filosofia, Bíblia e Idiomas e realiza trabalho significativo junto à Congregação, prestando assessoria para a Escola de Leigos.

Em sua fala, o professor trouxe-nos profundas reflexões a respeito do caminho sinodal, elemento constitutivo desde as origens do cristianismo, que compreende três momentos fundamentais: o encontro, a escuta e o discernimento. Além disso, refletimos sobre a missão da escola católica a partir do Pacto Educativo Global, da experiência dos discípulos de Emaús e da espiritualidade de Santa Paula Frassinetti.

Como início de nossa preparação para a Celebração de Pentecostes, tivemos a grata satisfação de assistir a um vídeo que nos trouxe um testemunho de Vocação, enquanto Graça e Missão, preparado e enviado por nosso estimado Padre Sebastião de Magalhães Viana Júnior, que, aceitando um chamado de nossa Diocese, encontra-se em missão junto aos povos do Acre.

Emocionados e muito satisfeitos, pudemos ver um exemplo concreto da Igreja Sinodal, proposta pelo Papa Francisco, na medida em que Padre Sebastião se propõe a sair para o encontro, se dispõe à escuta e pratica o Humanismo Solidário.

Enfim, uma manhã muito produtiva, de espiritualidade, oração, bem como de conhecimento, estudo, aprendizado, reflexão e partilha