“Onde está a Santa Cruz, aí está Jesus”!
Na manhã de 28 de março, quinta-feira santa, professores, educadores e funcionários do Colégio Anjo da Guarda de Bebedouro, sob a coordenação da equipe de pastoral e dos formadores locais, puderam usufruir de um tempo forte de espiritualidade dedicado ao tema: “A dimensão da Cruz Redentora na vida de Santa Paula e de cada educador”.
Mesclando a dinâmica da reflexão individual, em grupo e em plenário, com breves exposições, videos, escutas, adoração, em espaços diferenciados, o itinerário desse tempo propício à oração destacou, sobretudo, o significado da cruz na vida de Jesus e as Suas sete palavras a partir da Cruz.
Os movimentos e partilhas individuais aconteceram em clima de celebração litúrgica, num ambiente emoldurado pela imagem de muitas CRUZES que favoreceram a interiorização de cada participante e facilitaram a comunhão do grupo ao momento de Igreja no tríduo pascal, em companhia de Paula, mestra especial da experiência da Cruz.
Pudemos ouvir, sentir e nos emocionar com o depoimento da educadora social Simone Alencar, coordenadora da ONG “Artsol”, que partilhou conosco sua experiência de fé e sua trajetória de uma infância marcada pela privação e sofrimento até a formação de uma família e o compromisso de realizar um trabalho social capaz de dar significado à vida de tantas crianças, adolescentes e jovens de Bebedouro.
Segundo as palavras de Santo Agostinho, encontremos no Madeiro Redentor, uma travessia para o encontro com o Pai: “Não abandones a cruz e a cruz te levará.”
|